Central de Agendamento: (71)3327- 8181 ou 3039-8181
  • Cirurgia Oncológica

    Cirurgia Oncológica

    A cirurgia oncológica é um dos tripés para o tratamento do câncer, ao lado da quimioterapia e radioterapia. Trata-se da retirada do tumor, obedecendo a todos os princípios oncológicos que envolvem: a sabedoria sobre a doença e seu desenvolvimento, a retirada do tumor com os cuidados necessários para não deixar que a doença se espalhe durante o ato cirúrgico, a retirada de todos os locais para onde a doença possa ter se espalhado – incluindo linfonodos e, em alguns casos, outros órgãos.

    O procedimento pode ter finalidade curativa, principalmente quando há detecção precoce do câncer, ou finalidade paliativa, quando a intenção é aliviar sintomas decorrentes da presença do tumor (compressões de nervos e vasos sanguíneos, dor, obstrução do trânsito intestinal etc).

    A cirurgia oncológica também é utilizada para o estadiamento da doença. Ou seja, em alguns casos, a extensão da doença só é possível de ser certificada durante o ato cirúrgico.

    Atualmente, o enfoque multidisciplinar de tratamento – que envolve a associação de diversas modalidades terapêuticas – gera melhores resultados, em termos de cura, sobrevida e, principalmente, de qualidade de vida.

     

    Equipe:

    • Dr. Matheus Villa de Moraes | CRM/BA: 24414

Galeria de Imagens