Cirurgia de catarata: Quanto mais cedo, melhor.

A catarata é uma lesão ocular que compromete a visão. Sua evolução costuma ser lenta e normalmente afeta primeiro um dos olhos e só mais tarde o outro.
Compartilhe:

Quem tem catarata acaba tendo dificuldade para enxergar com nitidez, isso porque os raios luminosos não conseguem atingir plenamente a retina onde se situam os receptores fotossensíveis.

Geralmente o problema começa com a pessoa vendo como se a lente dos óculos estivesse embaçada, com o avanço, a dificuldade aumenta progressivamente e a pessoa passa a enxergar apenas vultos, evoluindo, às vezes, até a cegueira.

O diagnóstico de catarata é feito pelo oftalmologista através de exames, e o único tratamento é o cirúrgico.

A principal causa da catarata é o envelhecimento. Além de, diabetes, uso sistemático e sem indicação médica de colírios, especialmente dos que contêm corticóides, inflamações intraoculares, traumas como socos ou batidas fortes na região dos olhos e excesso de radiação.

Apesar de ser bastante simples, rápida e feita sob anestesia local, a cirurgia da catarata exige cuidados pós-operatórios como qualquer outra intervenção cirúrgica.

Não espere sentir desconfortos ou dificuldades para enxergar, para só então marcar sua consulta. A prevenção é que vai garantir que a sua saúde esteja sempre em dia.
Procure um dos nossos oftalmologistas imediatamente se notar qualquer problema nos seus olhos. Conte com a nossa equipe.
SIM, da consulta à cirurgia, completa para você.

Mais Notícias

large-Cancer-de-colo-uterino-02

Desvendando o câncer de colo de útero

colo

Compreendendo o Câncer Colorretal

trombose

Tudo o que você precisa saber sobre a Trombose

shutterstock_660631285-1024x849

Pólipos intestinais podem causar câncer?

Em que podemos ajudar?