Cuide da saúde dos seus olhos. Procure um oftalmologista.

Cuidar da saúde ocular visitando o oftalmologista periodicamente é fundamental para a prevenção de doenças e proteção da saúde dos seus olhos.
Compartilhe:
Share on facebook
Share on whatsapp

Separamos alguns motivos e sintomas que indicam que está na hora de agendar uma consulta com o oftalmologista para orientação, diagnóstico e tratamento:

  • Dificuldade para enxergar – Evite enquanto é tempo que o problema se agrave e que você perca ainda mais a sua visão.
  • Idade acima de 40 anos – Nessa idade as chances de desenvolver doenças oculares graves também é maior. Por isso, as consultas de rotina devem ser mais frequentes.
  • Diabetes ou hipertensão –  A longo prazo, essas patologias podem causar danos sérios à visão, como o glaucoma e a catarata. Sendo assim, não deixe de marcar consultas periódicas para um check-up.
  • Coceira nos olhos – Causa desconforto, como irritação, vermelhidão, ardência ou dor. Isso acontece quando a proteção natural proporcionada pelas pálpebras, cílios e sobrancelhas não é o suficiente.
  • Detecção de doenças hereditárias –  Você tem casos na família de patologias oculares, como ceratocone, catarata ou glaucoma? Então, é ainda mais importante fazer visitas periódicas ao seu oftalmologista para identificar se você também sofre de alguma dessas patologias.

Na SIM contamos com excelentes oftalmologistas que podem  te acompanhar por toda sua vida.

Não demore muito tempo para agendar uma consulta, pois isso pode acabar custando a qualidade da sua visão. Não espere sentir desconfortos ou dificuldades para enxergar para agendar um horário. A prevenção é o segredo para não ter problemas no futuro e garantir que a saúde dos seus olhos esteja sempre em dia.

Mais Notícias

Cirurgia de catarata: Quanto mais cedo, melhor.

A prevenção reduz riscos de doenças oculares na terceira idade

Março Azul – Prevenção do câncer colorretal

Saúde integral para homem

Em que podemos ajudar?