Ressonância Magnética: A mais alta qualidade em imagens do corpo humano

A ressonância magnética é um exame de alta precisão e qualidade, apresentando resultados muito claros e objetivos, o que facilita a detecção, diagnóstico e monitoramento do tratamento de possíveis doenças e complicações.
Compartilhe:

O exame pode ser feito em um laboratório de imagem por não possuir radiação, e permite a captação de imagens detalhadas e tridimensionais de forma não invasiva.

Conheça os principais tipos de exames de ressonância magnética:

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA COM CONTRASTE
Possibilita a visualização mais clara das estruturas vasculares (artéria e veias) e os tecidos por ela irrigados, aumentando a sensibilidade do exame na detecção de doenças.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO JOELHO E ARTICULAÇÕES
Permite analisar a saúde da articulação do joelho, a patela, o fêmur, a tíbia e a fíbula, que são os responsáveis por executarmos movimentos.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO CRÂNIO
É capaz de fornecer muitas informações sobre o sistema nervoso central.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DE CAMPO ABERTO
É possível avaliar a coluna dorsal, coluna lombar, coluna cervical, crânio, bacia, pé, joelho, cotovelo, mão, punho, ombro e tornozelo.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DA PELVE
Tem como objetivo diagnosticar doenças como endometriose, mioma uterino, cistos do ovário, hiperplasia da próstata, disfunção do pavimento pélvico e etc.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DA COLUNA
É a melhor forma de diagnosticar doenças como hérnia de disco, artrose, deslizamentos vertebrais, aperto na coluna, fraturas, escoliose, doenças inflamatórias e tumores benignos ou malignos.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DA COLUNA LOMBAR
Apresenta melhor detalhamento dos tecidos, e é indicada para diagnosticar compressão, hérnia de disco lombar; inflamação ou irritação do nervo ciático, artrose lombar, estenose lombar, espondilolistese (fratura por estresse de uma vértebra), protrusão discal lombar e síndrome da cauda equina.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DE ABDOME TOTAL
Avalia toda a região do abdome e a pelve, podendo analisar também o fígado, intestino, rins e vesícula biliar.

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DA MAMA
Detecta câncer de mama, rastreia os possíveis riscos, estadiamento pré-operatório e avalia a mamografia que pode ter apresentado alteração no resultado.

Faça seu exame de ressonância magnética com qualidade e tecnologia de ponta. A SIM oferece diversos exames para um diagnóstico preciso e tratamento mais eficaz.

SIM, medicina de qualidade ao seu alcance!

Mais Notícias

large-Cancer-de-colo-uterino-02

Desvendando o câncer de colo de útero

colo

Compreendendo o Câncer Colorretal

trombose

Tudo o que você precisa saber sobre a Trombose

shutterstock_660631285-1024x849

Pólipos intestinais podem causar câncer?

Em que podemos ajudar?